O Supremo Tribunal Federal (STF) comunicou, na tarde desta sexta-feira (19), que todos os sistemas usados pela Corte, impactados pelo apagão cibernético, já foram totalmente restabelecidos.
Foi realizada intervenção manual, uma a uma, em todas as estações de trabalho impactadas.
O tribunal informou que foi afetado ainda de madrugada pelo problema cibernético que prejudicou várias partes do mundo.
O site do STF voltou a funcionar por volta das 7h da manhã. Posteriormente, aconteceu a reativação dos sistemas judiciais e administrativos.
Agora, foram restabelecidos os serviços de apoio, utilizados por funcionários da Suprema Corte.
As falhas estão ligadas a um problema na empresa global de segurança cibernética CrowdStrike.
Horas depois dos primeiros relatos de instabilidade, o CEO da Crowdstrike, George Kurtz, disse que identificou o problema que causou a interrupção global e que uma correção havia sido implantada.
Segundo comunicado da empresa, o problema partiu do seu aplicativo Falcon, que funciona como uma espécie de antivírus potencializado que se integra ao sistema operacional de uma máquina para evitar possíveis ataques cibernéticos.
A Microsoft também ressaltou que a causa subjacente da interrupção de seus aplicativos e serviços foi corrigida, mas o impacto residual das interrupções na segurança cibernética continua afetando alguns clientes.
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