Sergipe

Brasil alcança o posto de 4º maior mercado de voos domésticos do mundo

Marca da Aracaju Magazine

O Brasil conquistou um novo patamar positivo no turismo, subindo para a quarta posição no ranking mundial de voos domésticos em 2024, representando 1,2% do total mundial.

Os dados foram divulgados pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata), que ressaltou a recuperação contínua do número de passageiros em voos internos, especialmente no período pós-pandemia.

Resultados e comparações

  • A recuperação dos voos domésticos no Brasil segue o mesmo ritmo dos líderes do ranking: Estados Unidos, China e Japão.
  • O mercado nacional avançou 6,6% em 2024, superando a média global de 5,6%.
  • Até julho, foram transportados 44 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil, e setembro registrou o melhor desempenho da história da aviação brasileira em termos de número de viajantes.

Impacto da estabilidade econômica

O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que esses resultados refletem os avanços do governo federal em melhorar o ambiente interno, proporcionando estabilidade econômica e social.

Isso tem estimulado as viagens domésticas, aprimorado a infraestrutura turística e atraído investimentos, além de incentivar a criação de novas rotas e voos.

Dados da ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) complementou esses dados, informando que, em setembro, 80% dos aproximadamente 10 milhões de turistas que passaram pelos aeroportos brasileiros optaram por voos para destinos nacionais.

Com esses avanços, o Brasil não apenas fortalece seu setor de turismo, mas também se posiciona como um destino atraente para turistas nacionais e internacionais, mostrando a resiliência e potencial do mercado aéreo brasileiro.

Com informações do Ministério do Turismo



Fonte

Veja também

12ª Edição do Prêmio Setransp de Jornalismo celebra profissionais da imprensa sergipana

Redação

Movimento Doa Sergipe realiza ações no Dia de Doar

Redação

III Encontro da Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio Sergipe

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.