Na segunda-feira, 4, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete a prefeita eleita Emília Corrêa.
Durante o encontro, Emília entregou ao prefeito o documento que formaliza sua equipe de transição, marcando o início de um processo que visa facilitar a mudança de gestão que ocorrerá em 1º de janeiro de 2025.
Participantes da reunião
A reunião contou com a presença do vice-prefeito eleito Ricardo Marques, dos coordenadores das comissões de transição da atual gestão e da nova, e do secretário da Fazenda Jeferson Passos, além do advogado José Hunaldo Santos da Mota. Também estiveram presentes outros secretários municipais da atual administração.
Avaliação do encontro
O prefeito Edvaldo destacou que o primeiro encontro foi “positivo e proveitoso”, enfatizando que sua gestão se compromete a apresentar todos os dados necessários para que a futura gestora possa iniciar suas atividades administrativas sem dificuldades. Ele afirmou:
“Essa foi a primeira reunião que marca uma nova etapa no processo. Vamos disponibilizar todos os dados e as equipes irão se reunir para trocar informações, sob orientação dos coordenadores.”
Perspectivas da nova gestão
Emília Corrêa avaliou o encontro como uma “transição republicana”, ressaltando que todas as etapas estão sendo cumpridas conforme a legislação. Ela mencionou:
“A conversa com o prefeito Edvaldo foi bem tranquila. Temos a expectativa de que a transição continue de forma tranquila e ordenada.”
Planejamento da transição
O coordenador da Comissão de Transição da atual gestão, Jeferson Passos, anunciou que, nos próximos 15 dias, documentos essenciais como leis orçamentárias, regularidade fiscal do município, contratos e informações sobre obras e fontes de financiamento serão entregues à nova equipe.
Ele explicou: “Estamos providenciando toda uma estrutura para que a equipe de transição da prefeita eleita já venha trabalhar. As reuniões começam de imediato, com a entrega dos documentos e dos relatórios nos próximos 15 dias.”
Com informações da PMA