Sergipe

Emília Corrêa propõe implantar cozinhas comunitárias em Aracaju

Emília Corrêa propõe implantar cozinhas comunitárias em Aracaju – FaxAju

Sergipe lidera o ranking de insegurança alimentar, segundo o IBGE. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada em 2023, aponta que mais de 50,6% dos domicílios sergipanos enfrentam o problema em algum nível, o que corresponde a 1,206 milhão de pessoas.

E o enfrentamento à fome tem sido uma das prioridades dentro do futuro plano de governo da pré-candidata a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), que vem observando exemplos que dão certo em outras cidades, para também implementar na capital.

Através das suas redes sociais, ela exemplificou o município de Estância, onde um programa de cozinha comunitária chamou a sua atenção. “A exemplo de lá, a ideia em nosso plano é também produzir e servir centenas de refeições para as famílias em situação de insegurança alimentar”, disse.

Emília pretende implantar um centro de segurança alimentar para a gestão da produção de alimentos, com a elaboração de uma cozinha comunitária, restaurante popular em parceria com instituições e organizações sociais. “Vamos combater a fome em Aracaju com ideias inovadoras e exemplos que estão dando certo. É dessa forma que iremos construir uma nova Aracaju”, disse Emília.

Por Ascom/Emília Corrêa

Veja também

12ª Edição do Prêmio Setransp de Jornalismo celebra profissionais da imprensa sergipana

Redação

Movimento Doa Sergipe realiza ações no Dia de Doar

Redação

III Encontro da Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio Sergipe

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.