Sergipe

Governo do Estado e Prefeitura apresentam plano operacional do Pré-Caju 2024

Marca da Aracaju Magazine

O Governo de Sergipe, a Prefeitura de Aracaju e os organizadores do Pré-Caju 2024 se reuniram nessa segunda-feira, 4, para apresentar o planejamento das forças de segurança pública que atuarão durante o evento, programado para ocorrer na Orla da Atalaia entre os dias 8 e 10 de novembro.

Expectativas e Impacto Econômico

O governador Fábio Mitidieri destacou a importância do evento para a economia local, com a expectativa de que aproximadamente 400 mil pessoas participem. Ele ressaltou a união dos órgãos envolvidos para garantir que o pré-carnaval ocorra com tranquilidade: “Todos os atores da organização, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Samu, estão reunidos para assegurar um grande evento, onde o folião pode se divertir e movimentar nossa economia, gerando emprego e renda”, afirmou.

Mitidieri também enfatizou que Sergipe é o estado mais seguro do Nordeste, proporcionando uma sensação de segurança tanto para sergipanos quanto para turistas.

Fabiano Oliveira, organizador do evento e vereador por Aracaju, destacou que o sucesso do Pré-Caju é visível nos números:

  • Mais de 70 setores da economia são impactados pelo Pré-Caju.
  • A ocupação hoteleira já está em 100%.
  • Reserva de uma agência do Rio de Janeiro para mil foliões.

O prefeito Edvaldo Nogueira reforçou que a união entre Estado, Prefeitura e iniciativa privada resulta em benefícios diretos para a população. “Teremos mil ambulantes trabalhando diretamente no evento, além de cordeiros e outros profissionais,” enumerou.

Estrutura de segurança

Para garantir a segurança durante o evento, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) implementou um planejamento operacional robusto, envolvendo mais de 3,5 mil servidores do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar.

Detalhes do Policiamento

  • Polícia Militar: 3.061 militares, 155 viaturas, 20 motocicletas e 48 cavalos.
  • Uso de drones, câmeras de videomonitoramento e apoio da aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
  • Divisão da Orla da Atalaia em quatro áreas para melhor distribuição do policiamento.

Atuação da Polícia Civil

A Polícia Civil disponibilizará equipes completas com delegados e oficiais investigadores, além de um plantão na Delegacia de Turismo (Detur). As equipes também contarão com apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), Delegacia-Geral e outros órgãos especializados para garantir a segurança e atendimento às demandas do evento.



Fonte

Veja também

12ª Edição do Prêmio Setransp de Jornalismo celebra profissionais da imprensa sergipana

Redação

Movimento Doa Sergipe realiza ações no Dia de Doar

Redação

III Encontro da Câmara da Mulher Empresária da Fecomércio Sergipe

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.