Com aumento de 137,73% na abertura de postos de trabalho em relação ao primeiro semestre do ano passado, Sergipe é destaque, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, na geração de emprego. Esse dado positivo reflete a avaliação do governo Fábio Mitidieri, divulgada pelo instituto Atlas, na qual o gestor sergipano foi bem avaliado por 67% dos entrevistados, considerando ótimo, bom e regular.
A pesquisa Atlas ouviu 29.694 pessoas em todos os Estados brasileiros, entre os dias 15 de julho e o último domingo, 4 de agosto. Os entrevistados foram consultados por meio de formulários online, usando a metodologia de recrutamento digital aleatório da Atlas. A margem de erro varia de 1 a 5 pontos percentuais para mais ou para menos, dependendo do tamanho do Estado – quanto mais populoso, menor a margem de erro. O nível de confiança é de 95%.
No recorte sergipano, apenas 4% dos entrevistados não souberam opinar e 29% consideraram o governo ruim ou péssimo.
Considerando a avaliação regular, Fábio Mitidieri é o sexto mais bem avaliado, atrás de Clecio Luis, Marcos Rocha, Eduardo Leite, Wanderlei Barbosa e Eduardo Riedel.