A 26ª edição do Pré-Caju foi um verdadeiro sucesso! Realizada entre os dias 8 e 10 de novembro na Orla de Atalaia, em Aracaju (SE), a festa se consolidou mais uma vez como a maior prévia carnavalesca do Brasil, reunindo foliões de todas as partes do Brasil.
Durante três dias de muita animação, o evento encantou a capital sergipana com blocos, o Camarote Aju e a tradicional pipoca, ao som de grandes nomes do axé music, pagode, samba, forró e sertanejo.
Atrações e público
O Pré-Caju 2024 recebeu mais de 400 mil pessoas por dia. Grandes estrelas da música nacional garantiram a animação, com Bell Marques, Ivete Sangalo, Durval Lelys, Xanddy Harmonia, Léo Santana, Rafa & Pipo, DJ Dennis, Pedro Sampaio, Netinho, Alexandre Peixe, Luiz Caldas, É o Tchan, Timbalada, Cid Natureza, Tomate, Heitor Costa, Luanzinho Moraes, Michele Andrade, Natanzinho Lima, Aline Rosa, Ninha e Calcinha Preta entre os artistas que se apresentaram.
Parceria entre setor público e privado
O sucesso do evento foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Aracaju, o Governo do Estado e o setor privado.
O apoio logístico das autoridades municipais e estaduais garantiu a segurança, conforto e tranquilidade dos foliões.
Fabiano Oliveira, idealizador e organizador do Pré-Caju, destacou a importância dessa colaboração para o fomento ao turismo e a geração de empregos e renda.
“A parceria entre Prefeitura e Governo do Estado foi essencial para a realização de uma festa grandiosa. O evento fomenta o turismo e gera emprego para mais de 20 mil pessoas em mais de 70 setores da economia sergipana”, afirmou.
“O evento gera emprego e renda para mais de 20 mil pessoas. São trabalhadores temporários contratados de hotéis e restaurantes, além de vendedores ambulantes, táxis, bares, costureiras, salões de beleza, supermercados, gráficas, seguranças, aeroportos, locadoras de veículos, postos de combustíveis, decoradores, delicatesses, buffets, empresas de outdoor, entre outros tantos seguimentos”, conta Fabiano Oliveira.
Setor hoteleiro
O setor hoteleiro foi um dos grandes beneficiados, alcançando 100% de ocupação na maioria dos hotéis.
Antônio Carlos Franco, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), ressaltou a importância do evento para a economia local: “O mês de novembro nunca foi tão forte para a hotelaria e ter a festa nesse período e ainda na Orla, que é um cartão postal, foi ainda melhor para todos que trabalham no setor. A festa ajuda muito porque gera emprego e renda para os hotéis e torna Aracaju uma vitrine a nível nacional. Sou apenas agradecimento em nome de todos que fazem a hotelaria na nossa cidade”.
Agradecimentos e futuro do Pré-Caju
Feliz, emocionado e agradecimento com o sucesso dessa terceira edição da prévia carnavalesca sergipana na Orla de Atalaia, Fabiano agradece também aos empresários parceiros, colaboradores e foliões que acreditam nesse projeto chamado Pré-Caju.
“O sucesso do Pré-Caju é o reflexo da paixão e dedicação de todos vocês, que tornam esta festa única a cada ano. Que o Pré-Caju continue crescendo e proporcionando momentos de alegria e descontração para a nossa cidade. Obrigado a todos por fazerem do Pré-Caju um evento de sucesso, por manter viva a tradição do carnaval em Aracaju”, destaca.
Pré-Caju 2025
Com o sucesso consolidado, o Pré-Caju já tem data marcada para 2025: a próxima edição será de 14 a 16 de novembro de 2025, prometendo ainda mais alegria e diversão para a cidade de Aracaju.
A tradicional prévia carnavalesca se firmou como um dos maiores eventos de turismo e cultura do estado de Sergipe, e a expectativa é que a cada edição continue a crescer e a fomentar ainda mais a economia local.
Assessoria