Os investimentos em qualificação profissional, políticas de inserção de jovens no mercado de trabalho e a criação de um ambiente favorável para a atração de novos negócios posicionaram Sergipe como o estado com a menor taxa de desemprego da sua história, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Trimestral (Pnad Contínua), divulgados pelo IBGE e analisados pelo Observatório do Trabalho, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem).
O secretário Jorge Teles comemorou o feito, destacando o trabalho do governador Fábio Mitidieri e a equipe da Seteem. Segundo ele, o estado alcançou uma redução significativa na taxa de desemprego devido a um conjunto de ações estratégicas:
O programa Qualifica Sergipe e o Primeiro Emprego são apontados como fatores essenciais para a inserção de trabalhadores no mercado formal. Eles conectam a mão de obra qualificada às demandas do mercado, garantindo oportunidades concretas de emprego.
Dignidade, renda e oportunidade para milhares de famílias são os principais resultados dessas iniciativas, segundo o Secretário do Trabalho.
Com informações do Governo do Estado
Aconteceu nessa segunda-feira, 25, a 12ª edição do Prêmio Setransp de Jornalismo, considerada uma das…
Com o objetivo de fortalecer a cultura de doação, mais uma vez o Movimento Doa…
O dia 29 de novembro, será um dia especial e mais um marco na história…
Presidente da Seccional Sergipe, o médico urologista David Lima SBU/SE fará mutirão de atendimento…
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promoveu nessa segunda-feira (25),…
O Governo de Sergipe dará continuidade ao calendário de pagamentos com o depósito da segunda…