Brasil

Tebet prega importância do centro político em novo livro

Tebet prega importância do centro político em novo livro - 08/07/2024 - Painel

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, assina um ensaio no livro recém-lançado “The Center Must Hold” (o centro tem que se manter firme, em tradução livre), que reúne textos de líderes que defendem posições moderadas em tempos de forte polarização.

Entre os que contribuem para a obra estão o ex-primeiro britânico Tony Blair, o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg e o ex-primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull.

Tebet é a única brasileira na publicação, organizada por Yair Zivan, assessor diplomático do líder da oposição em Israel, Yair Lapid .

O texto de Tebet, que foi candidata presidencial em 2022 com discurso centrista, fala sobre o atual cenário político na América Latina, sua trajetória e a relevância da representação feminina na política.

“Em 2022, a reestruturação de um movimento centrista no Brasil não foi uma mera opção desenhada para a corrida eleitoral. Foi, de fato, um chamado do próprio país. Um chamado de uma parte significativa da população que estava plenamente consciente dos riscos que a polarização representava para nossa democracia”, diz ela.

Veja também

Nos habituamos a discutir a chamada macroeconomia e nos esquecemos da microeconomia, diz Lula

Redação

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Redação

PEC da Anistia está sem relator no Senado, diz Alcolumbre

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.